Luminárias na Rio Branco

“Não temos como estar em todos os lugares”, afirma Chefe de Gabinete do Prefeito sobre a Guarda Municipal

“Não temos como estar em todos os lugares”, afirma Chefe de Gabinete do Prefeito sobre a Guarda Municipal

Cerca de 34 luminárias que ficam no canteiro central da Avenida Rio Branco, entre a Rua dos Andradas e a Gare da Estação Férrea, tiveram os fios de energia elétrica furtados. O crime foi percebido na madrugada deste domingo (19), mas de acordo com o Chefe de Gabinete do PrefeitoAlexandre Lima, esses furtos já vem acontecendo há algum tempo.

Em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, da Rádio CDN 93,5 FM, Alexandre afirmou que os furtos estão acontecendo de forma reiterada desde o começo do mês de fevereiro, trazendo inúmeros prejuízos para a coletividade, pois até os fios de comunicação estão sendo furtados. Ele também afirma que compreende as motivações para que esses roubos aconteçam – desde problemas financeiros agravados pela pandemia ou pela questão da dependência química –, mas que se existe roubo, é porque há mercado para compra desses produtos.

Outro ponto reforça que a Guarda Municipal está ciente desses roubos. De acordo com o Chefe de Gabinete do Prefeito, as câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) perceberam esses furtos frequentes e já atuaram em outros momentos. Assim, mais roubos foram evitados, inclusive, contra a vida de outras pessoas.

A situação da corporação da Guarda Municipal, que no momento conta com 103 guardas efetivos, também foi mencionada:

– Com o atual quadro efetivo, fica muito difícil (que a Guarda Municipal esteja em todos os lugares). Estamos fazendo o que é possível. Fazemos o monitoramento de cerca de 80 escolas aqui e na região, mais de 40 unidades de saúde que sofrem com os constantes roubos de ar condicionado e investimos no aumento de dados de internet para receber os dados com maior rapidez. Temos diversos prédios públicos, praças e obras que pedem o nosso trabalho, entre diversas outras iniciativas.

Alexandre Lima afirma que é possível a identificação dos autores desses roubos. No momento, as investigações seguem com a Polícia Civil.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

[email protected]

Anterior

UFN dá início à Campanha do Agasalho com dois pontos de arrecadação

Viaduto da Uglione terá alteração no trânsito a partir desta sexta-feira, informa DNIT Próximo

Viaduto da Uglione terá alteração no trânsito a partir desta sexta-feira, informa DNIT

Geral